quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pecados

by Erika


É isso mesmo, além de irmã, fã nº 1 do blog e colaboradora fervorosa nas idéias e práticas das receitas eu sou também amiga da blogueira e vou postar mais uma nas receitas amigas.

Sempre gostei de peixe, mas a criatividade no preparo era pouca: frito ou tipo moquequinha. Fritura virou pecado então, dá-lhe moquequinha. Mas chega uma hora que enche, né? E aí vc quer resgatar aquele sabor e crocância, mas vc é uma boa moça e não quer pecar. Óh dilema!!!

Foi então que resolvi testar coisas malucas.

Peguei dois filés sarados de Saint Peter e temperei com sal, alho, azeite e um pouco de vinho branco. Deixei marinando por uns 30 minutos. Só com o caldo empanei em farinha de trigo integral (2 camadas). Coloquei gergelim preto e branco em um prato e reguei com um pouco de azeite. Passei os filés já empanados, deitei os bichinhos em forma refratária e levei pro forno em temperatura média até dourar.

Pra acompanhar fiz um purê de inhame bem macio, sem grandes requintes, que servi com azeite de alecrim.

Fiz também um molhinho pouco apurado de tomates, alho poró e alcaparras.

SUCESSO. O filé era alto e manteve a umidade, a casquinha ficou crocante como eu queria e bem saborosa porque o empanado foi feito com o tempero.

Driblei a fritura, mas o pecado da gula...

Nenhum comentário:

Postar um comentário