quarta-feira, 14 de julho de 2010

And the Oscar goes to...

Para começar 2010 com o pé direito, resolvemos fazer uma eleição dos melhores pratos feitos em nossos encontros de 2009. Fizemos um almoço de melhores do ano.

Todos votaram. E os eleitos foram:

Cardápio:

Entrada: Mini abóboras recheadas com creme de palmito
Prato Principal: Baião de dois
Acompanhamento: Couve refogada
Sobremesa: Pastiera di Grano

Nada como fazer uma receita pela segunda vez. Deixei o creme de palmito mais consistente, coloquei ainda mais recheio, troquei o queijo parmesão por gruyére, parmesão só por cima para gratinar e até para tirar o miolinho das abóboras foi mais fácil dessa vez. Elas também cozinharam um pouco mais e com isso ficaram mais saborosas, porque misturaram melhor no creme de palmito.


Mesmo na hora de comprar os ingredientes. Dessa vez já foi mais fácil escolher abóboras mais maduras.


No baião de dois já tínhamos melhor noção de quanta água seria necessária para o cozimento e qual o ponto que deveríamos parar de cozinhar o feijão antes de colocá-lo para cozinhar junto com o arroz.


Não fizemos dessa vez o purê de banana da terra por achar que a entrada de abóbora, mais o purê deixaria a todos com uma sensação pesada após o almoço. Ficamos só com a couve para dar um colorido no prato.


E a pastiera... bom, na pastiera não mudamos nada, só colocamos mais frutas secas dessa vez. 


A bebida.

Bom, para a criança aqui ficar feliz, resolveram acabar com a frustração do almoço mexicano. Bebemos tequila. Nada de margaritas só uma dose durante os preparativos, para que tudo ficasse mais animado. E durante o almoço ficamos no refrigerante porque a tequila já tem álcool o suficiente.


A primeira vez é sempre surpreendente, mas na segunda é que podemos começar a aperfeiçoar os pratos. Por isso nada de desistir de um prato só porque não deu certo de cara. Às vezes pequenas mudanças na receita ou saber esperar o ponto certo fazem toda a diferença.

E até o que é bom sempre pode ficar ainda melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário