Cansamos de almoçar em nossa cozinha. Resolvemos sair e almoçar fora.
Piada velha para dizer que montamos a mesa no quintal.
Cardápio:
Entrada: Salada de escarola, cenoura e berinjela
Prato principal: Caserecce ao sugo com almôndegas
Um almoço simples.
Escarola picada, cenoura ralada e berinjela cortada em tiras.
Colocamos as berinjelas primeiro em uma travessa com água e sal. Depois temperamos com sal, shoyu e orégano e levamos ao grill.
Depois só montar a salada.
Cozinhar o caserecce. E passar na manteiga.
O molho e as almôndegas. Carne moída, pão umedecido, cebola e alho picados bem miudinhos, queijo em cubos, pedaços pequenos também de bacon, pimenta, sal e azeite.
Aperta bem o pão para tirar toda a água ou leite, cabe a cada um decidir o que prefere. Cuidado para não deixar pedacinhos da casca no meio das almôndegas quando for misturar tudo. Eu gosto de fritar o bacon antes e escorrer o excesso de gordura. Misturar bem todos os ingredientes (menos o queijo), pode colocar um ovo também, ajuda a dar liga.
E então fazer bolinhas com essa massa de carne colocando no centro de cada uma delas um pedacinho de queijo. Passei na farinha de rosca e selei as bolotas em azeite.
O molho. Tomate, cebola e manjericão. Piquei os tomates, refoguei cebola e alho em azeite, coloquei os tomates picados e sem pele, um pouco de sal, um pouco de açúcar para quebrar a acidez do tomate. Um pouco de água fervente e deixei cozinhar. Bati tudo no liquidificador porque queria um molho bem lisinho. Voltei o molho para a panela acrescentei o manjericão e coloquei as almôndegas para cozinhar no molho.
Na hora de servir colocamos o macarrão no prato e por cima o molho com as almôndegas. O queijo ficou bem derretido dando um toque ainda mais especial. E dessa vez incrivelmente não usamos salsa e cebolinha em nada.
Acompanhamos nosso almoço mais uma vez de um Casillero del Diablo, mas dessa vez um Pinot noir.
Levamos tudo para o quintal e almoçamos fora de casa com direito a uma interessante e comportada platéia de quatro patas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário