quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Está aberta a votação

A gente passa o ano todo inventando, criando, recriando, provando, testando, pesquisando. Agora resta colher os frutos desse trabalho.

Ou seja, está oficialmente aberta a eleição do melhor cardápio de 2010.

Para começar o ano bem, gostamos de fazer logo de cara, ainda no mês de janeiro, um encontro culinário com a melhor entrada que fizemos em 2010, seguida pelo melhor prato, junto com o melhor acompanhamento e encerrar com a melhor sobremesa, obviamente.

Aliando esta votação com a vontade que estou há algum tempo de trazer mais convidados aos nossos encontros (mas só gente que aceita colocar a mão na massa) e tendo em vista que ano passado tivemos um empate na sobremesa e só pudemos contar com  um voto de minerva nada imparcial, esse ano teremos novas regras.

Antes valiam todos os pratos preparados por nós em conjunto, dessa vez vale todos os pratos preparados por nós (em conjunto ou não), mas obrigatoriamente postados aqui no blog.

Todo mundo que acompanha o blog pode votar. Tem que escolher o cardápio completo, da entrada à sobremesa.

Aqui, somos em 4, cada um fará seu cardápio. Caso dê empate, os votos que viermos a ter aqui no blog, servirão como critério de desempate.

Quando definido o cardápio vencedor, quem tiver votado pelo blog no cardápio vencedor ou quem chegar mais perto (pela ordem de importância: prato principal, entrada, sobremesa, acompanhamento) será convidado a participar do melhores do ano aqui com a gente.

O almoço acontecerá no dia 30 de janeiro (data sujeita a mudança de acordo com a agenda da minha irmã) e serão válidos os votos deixados aqui nos comentários até o dia 26/01.

Comente, vote de a sua opinião, ela é muito importante para nós, porque o cardápio desta história alguém tem que decidir.

7 comentários:

  1. Entrada: Mini abóboras recheadas de creme de palmito e cestinhas de parmesão com salada.

    Prato Principal: Risoto de tomate seco com abóbora da sua mãe - post Persistência
    Acompanhamento: Alcachofra recheada (Renatex)

    Sobremesa: Sobremesa do Cardápio Oriental (Massa, creme e laranjinhas kinkan)

    Pensa que foi fácil? Mas relembrei post a post. kkk Claro que fui selecionando 3 ou mais de cada categoria, mas enfim, cheguei ao meu verdicto. kkk :P

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheynita, fico feliz que vc já esteja participando ;)

    só uma coisinha, as mini aboboras não estão na disputa, elas foram feitas em 2009 e já fizeram parte do melhores do ano. Só valem os pratos preparados a apartir do último melhores do ano, ok?

    Senão ficaremos fazendo essas mini-abóboras indefinidamente, até que todo mundo decore a receita de tantas postagens aqui no blog... hehe

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Renata, ADOREI seu blog, menina! e essa imagem escandalo da chama do fogão??? ehhehehe, boa demais! Parabéns! Bjocas!
    Larissa (do a gosto!)

    ResponderExcluir
  4. Larissa, que bom q gostou, venha sempre nos visitar, é muito bem vinda. Também estarei sempre sapeando pelo seu na eterna busca de receitinhas... hehe

    ResponderExcluir
  5. CAbecao, eu nao sei se "orna" mas o que faz minha lombriga gritar eh:

    entree: salada caprese + casquinha de parmesao (achei um oh essa ideia das casquinha, aproveitando, sera que nao fica gostoso essas casquinhas com um pouco de sour cream e lasquinhas de salmao defumado? fica ai a dica, ebaaaa)

    main: risoto de funhi secci chileno (acho que risoto eh um prato tao incorpado que nao precisa ter mais nada acompanhando, menos trabalho pra vc gata!)

    dessert: ai, meu, queria muito tapioca, mas mais por estar longe. Acho que o que orna mesmo eh aquele cheese cake. Ai lombriga!!!

    Tai, espero ter ajudado!!!
    Por mais que minhas escolhas sejam simples vc sabe que me mato de comer, entao no dia que eu for favor fazer 3 receitas de cada...rs

    x

    ResponderExcluir
  6. gostei de ver Li.

    voto, selado, registrado, carimbado, avaliado, rotulado, pode voar p/ k sem problema algum ;)

    ResponderExcluir
  7. ah, esqueci de dizer. Para acompanhar qualquer riesling.
    Agora acho que acabei.
    =)

    ResponderExcluir