sábado, 11 de setembro de 2010

Restaurant Week

Acho que não sou muito boa com metas, as receitas ainda enfeitam minha mesa no formato de pilha que nem ameaça diminuir.

Enfim... desde a semana passada está rolando em São Paulo o Restaurant Week.

Para quem não sabe o que é.
É um evento que acontece em várias partes do mundo e consiste em um preço único por um cardápio que possua entrada, prato principal e sobremesa em restaurantes espalhados pela cidade.

Por ser um preço bem mais acessível do que a maioria dos restaurantes teem fora do evento (R$29,00 almoço, R$39,00 jantar mais 1 real para a Ação Criança) é uma excelente oportunidade de conhecer o ambiente e o cardápio sem gastar absurdamente e ver se vale a pena voltar ao restaurante depois para provar outros pratos.

Infelizmente alguns restaurantes não pegaram bem o espírito da coisa e oferecem como menu do Restaurant Week saladas de alface e tomate, espaguete ao sugo e bola de sorvete de sobremesa. Por isso é sempre legal dar uma espiada nos cardápios e ver os que realmente valem a pena.

Algumas dicas que achei legal, são o Blú Bistrô que logo na entrada já presenteia seus clientes em um prato que leva azeite trufado, e o La Marie que inclui lagosta no jantar.

Agora como qualquer outro evento que acontece em São Paulo, prepare-se também para filas e esperas, principalmente aos fins de semana.

Eu já fui em dois, o Capim Santo e o Paribar.

No Capim Santo fui no domingo do feriado, cheguei cedo e como estava só com minha mãe foi fácil achar uma mesa e não tivemos espera, 1° ponto positivo.

O atendimento foi fantástico, rápido e eficiente. Os pratos muitíssimo bem preparados e saborosos, e tivemos a oportunidade de experimentar tartar de atum e polenta branca.

Pena que nesse dia esqueci a máquina, a apresentação também é muito bem feita.

O cardápio completo de lá tinha de entrada o tartar de atum, ou o tabule de quinua. De prato principal podíamos escolher entre o quibe de berinjela e a polenta branca. De sobremesa, creme de cupuaçu ou pudim de tapioca.

Como estávamos em duas pedimos um de cada e experimentamos tudo. E tudo nos agradou bastante. Inclusive o ambiente do restaurante, que é um capítulo a parte. Muito agradável, muito verde e arejado. Demos uma volta para conhecer e achei incrível o espaço da escola de cozinha lá em cima.

Deu vontade. Já olhei no site os próximos cursos, talvez eu me inscreva em algum. 

Com certeza é um reataurante que volto depois do evento. Já estou marcando de levar minha irmã para conhecer logo mais.

O Paribar deixei para ir no almoço durante a semana. Por ser no centro e perto do trabalho, Marquei um dos famosos almoços golpe com minha irmã.

Acho que muita gente teve a mesma idéia. Mas mesmo assim foi rápido conseguir uma mesa. A sobremesa demorou um pouco para chegar e demorei mais do que gostaria para voltar ao trabalho, recomendo ir com tempo disponível.

Dessa vez lembrei de levar a máquina e tirei umas fotinhos.

A saladinha de entrada do cardápio do Restaurant Week não agrega nada. Uma salada caprese com meia mussarela de búfala e meio tomate cereja com algumas folhinhas verdes. 

Os pratos principais eram ravioli duo de brie ou nhoque de mandioquinha. 

  

Bela apresentação, e as massas eram bem leves.

De sobremesa no cardápio tinha o brownie ou creme de limão siciliano. Mas eles estavam sem o creme, portanto não provei, em compensação o brownie foi a melhor parte do cardápio.

Sensacional, textura e sabor perfeitos e, mais uma vez, ponto para a apresentação.


Preciso aprender a tirar fotos mais rápidas, principalmente dos pratos acompanhados de sorvete.

Até o jantar de amanhã ainda dá tempo de conhecer mais algum restaurante.

Claro, escolhendo bem o cardápio para que valha a pena e possa sempre dizer que adoro São Paulo e seus eventos gastronômicos.

Um comentário:

  1. É duro experimentar tantos pratos, conhecer tantos restaurantes, participar de tantos eventos. Êita vida chata... HAHAHA

    ResponderExcluir