Acho que não sou muito boa com metas, as receitas ainda enfeitam minha mesa no formato de pilha que nem ameaça diminuir.
Enfim... desde a semana passada está rolando em São Paulo o Restaurant Week.
Para quem não sabe o que é.
É um evento que acontece em várias partes do mundo e consiste em um preço único por um cardápio que possua entrada, prato principal e sobremesa em restaurantes espalhados pela cidade.
Por ser um preço bem mais acessível do que a maioria dos restaurantes teem fora do evento (R$29,00 almoço, R$39,00 jantar mais 1 real para a Ação Criança) é uma excelente oportunidade de conhecer o ambiente e o cardápio sem gastar absurdamente e ver se vale a pena voltar ao restaurante depois para provar outros pratos.
Infelizmente alguns restaurantes não pegaram bem o espírito da coisa e oferecem como menu do Restaurant Week saladas de alface e tomate, espaguete ao sugo e bola de sorvete de sobremesa. Por isso é sempre legal dar uma espiada nos cardápios e ver os que realmente valem a pena.
Algumas dicas que achei legal, são o Blú Bistrô que logo na entrada já presenteia seus clientes em um prato que leva azeite trufado, e o La Marie que inclui lagosta no jantar.
Agora como qualquer outro evento que acontece em São Paulo, prepare-se também para filas e esperas, principalmente aos fins de semana.
Eu já fui em dois, o Capim Santo e o Paribar.
No Capim Santo fui no domingo do feriado, cheguei cedo e como estava só com minha mãe foi fácil achar uma mesa e não tivemos espera, 1° ponto positivo.
O atendimento foi fantástico, rápido e eficiente. Os pratos muitíssimo bem preparados e saborosos, e tivemos a oportunidade de experimentar tartar de atum e polenta branca.
Pena que nesse dia esqueci a máquina, a apresentação também é muito bem feita.
O cardápio completo de lá tinha de entrada o tartar de atum, ou o tabule de quinua. De prato principal podíamos escolher entre o quibe de berinjela e a polenta branca. De sobremesa, creme de cupuaçu ou pudim de tapioca.
Como estávamos em duas pedimos um de cada e experimentamos tudo. E tudo nos agradou bastante. Inclusive o ambiente do restaurante, que é um capítulo a parte. Muito agradável, muito verde e arejado. Demos uma volta para conhecer e achei incrível o espaço da escola de cozinha lá em cima.
Deu vontade. Já olhei no site os próximos cursos, talvez eu me inscreva em algum.
Com certeza é um reataurante que volto depois do evento. Já estou marcando de levar minha irmã para conhecer logo mais.
O Paribar deixei para ir no almoço durante a semana. Por ser no centro e perto do trabalho, Marquei um dos famosos almoços golpe com minha irmã.
Acho que muita gente teve a mesma idéia. Mas mesmo assim foi rápido conseguir uma mesa. A sobremesa demorou um pouco para chegar e demorei mais do que gostaria para voltar ao trabalho, recomendo ir com tempo disponível.
Dessa vez lembrei de levar a máquina e tirei umas fotinhos.
A saladinha de entrada do cardápio do Restaurant Week não agrega nada. Uma salada caprese com meia mussarela de búfala e meio tomate cereja com algumas folhinhas verdes.
Os pratos principais eram ravioli duo de brie ou nhoque de mandioquinha.
Bela apresentação, e as massas eram bem leves.
De sobremesa no cardápio tinha o brownie ou creme de limão siciliano. Mas eles estavam sem o creme, portanto não provei, em compensação o brownie foi a melhor parte do cardápio.
Sensacional, textura e sabor perfeitos e, mais uma vez, ponto para a apresentação.
Preciso aprender a tirar fotos mais rápidas, principalmente dos pratos acompanhados de sorvete.
Até o jantar de amanhã ainda dá tempo de conhecer mais algum restaurante.
Claro, escolhendo bem o cardápio para que valha a pena e possa sempre dizer que adoro São Paulo e seus eventos gastronômicos.
É duro experimentar tantos pratos, conhecer tantos restaurantes, participar de tantos eventos. Êita vida chata... HAHAHA
ResponderExcluir