quinta-feira, 3 de março de 2011

Bolo Simples

Ninguém fala que algo é complicadamente perfeito. O perfeito é simplesmente perfeito.

Um simples sorriso pode ser simplesmente tudo. Uma simples segunda-feira pode ser simplesmente encantadora. Um simples olá pode ser simplesmente demolidor. Um simples almoço pode ser simplesmente a sua grande oportunidade. Tão simples quanto isso.

Simplesmente bolo de cenoura.

Existe prazer mais simples e mais perfeito do que bolo quente? E nem me venha com esse papinho de que dá dor de barriga, isso é lenda.

Em uma travessa coloque 3 xícaras de farinha, 2 xícaras de açúcar (bem rasas) e uma colher (sopa) de fermento. Reserve. No liquidificador bata 2/3 de uma xícara de óleo, 2 cenouras grandes em pedaços e 4 ovos. Deixe bater bastante.

Adicione a mistura do liquidificador à travessa com a farinha e mexa até que a massa fique homogênea.

Coloque em uma forma untada e leve ao forno à 180° por cerca de 40 minutos.

Cubra com ganache (chocolate derretido com creme de leite e conhaque) e sim, sirva quente e acompanhado de café fresquinho.


Uma verdadeira celebração aos simples prazeres da vida.

OBS: O texto simplesmente perfeito não é meu, é da campanha do McDonald's.

2 comentários:

  1. Esse bolo tem história. Saído do carderno de receitas da Mamã, feito e refeito diversas vezes para os lanchinhos das crianças (no caso, nós) nos anos 80, febre entre os frequentadores do nosso finado "bistrô", virou especialidade dessa Dona Renata que já despertava pra o mundo das coisas de comer. Tenho para mim que ela acrescenta sempre um toque de magia em receitas de bolo, garantindo que nunca dê errado. Estava delicioso = )

    ResponderExcluir
  2. Diz a lenda q o bolo cresce qdo o confeiteiro tem bom coração... hehehe... vai ver q esse é o toque de magia... :P

    ResponderExcluir