segunda-feira, 21 de março de 2011

Restaurant Week 2011

Está aberta oficialmente a Restaurant Week São Paulo 2011. Desta vez o evento abrange todo o estado.

É aquela velha história, no Restaurant Week temos um preço fixo (29,90 no almoço e 39,90 no jantar) por um cardápio que inclui entrada, prato principal e sobremesa, bebidas são a parte. O importante é ter paciência e olhar com calma os cardápios dos restaurantes participantes para não se sentir enganado depois. E claro, ligar e fazer reserva sempre evita dores de cabeça além da espera.

É uma excelente oportunidade de conhecer novos lugares sem gastar absurdamente, e assim avaliar o atendimento, ambiente e preparo dos pratos servidos, para poder programar um retorno e fazer muitas indicações aos amigos.


Este ano, o Restaurant Week teve uma novidade, uma pré-semana para clientes MasterCard. Nós saimos correndo, como não poderia deixar de ser, para aproveitar e experimentar um dos cardápios antes mesmo da abertura oficial da semana.

Primeiro selecionamos 15 restaurantes para o almoço de domingo que nos pareceram ter os cardápios mais interessantes (Arturito, Casa da Fazenda, Casinha de Monet, Chakras, Chez Fabrice, Dui, Fidel, Fillipa, Govinda, Le Poème Bistrô, Maria Lima Bistrô, Oscar Café & Bistrot, Proteína, Suez Gastronomia MediterraneaVitrô Restaurante).

Lembrando que só analisamos os cardápios dos restaurantes que servem almoço e estariam abertos no domingo, portanto alguns apetitosos cardápios de lugares que só abrem para o jantar, ou que atendem apenas de segunda à sábado ficaram de fora desta seleção.

Batemos o martelo pelo Le Poème Bistrô. Ao chegarmos já nos encantamos com o clima e ambiente, todo bonitinho e bem arrumado.

De entrada, quinele de batata doce e cordeiro ao perfume de alho (croquete de cordeiro com buquê de folhas ao molho de pimenta e molho teryaki). Não se iluda com a aparência inocente e similar a azeite deste molho apimentado. Ir com muita gana pode arrancar lágrimas.


Ou salada de endívias (endívias grelhadas com salmão defumado ao vinagrete de endro dill e maçã).


As duas entradas aprovadíssimas. Muito bem preparadas, temperadas e apresentadas.

Para o prato principal, robalo ao fumê de laranja (filé de robalo grelhado ao molho de laranja com risoto de ervas).


Ou  escalope com rosti de batatas (escalope de filé com rosti de batatas e cogumelo paris caramelisado ao molho roti).


O risoto que acompanha o filé de robalo tem um sabor bastante pronunciado de alecrim e mais uma vez tudo estava no ponto certo, como o risoto que estava al dente e cremoso.

O escalope estava macio, suculento e com o molho levemente adocicado e a batata rosti recheada de queijo complementou o prato muito bem. Nota-se que tudo foi feito com muito cuidado.

Para a sobremesa o cardápio também inclui mais de uma opção, no caso, rocambole de chocolate com sorvete de côco.


 Ou creme brûlée.


Diz a lenda que a qualidade de um restaurante mede-se pela qualidade de seu creme brûlée, por ter um preparo trabalhoso e quando não feito com o devido primor fica simplesmente com gosto de nada.

Não foi este o caso. O creme brûlée estava perfeito, com uma fina casquinha de fazer os olhos brilharem ao quebrar, cremosidade na medida certa e com delicado sabor da baunilha. Claro que o rocambole não ficou nada atrás.

Adoramos e aprovamos nossa escolha. Começamos o Restaurant Week deste ano muito bem atendidas e satisfeitas em um ambiente tranquilo e gostoso.

Agora correr e analisar mais cardápios para tentar um jantar entre amigos durante a semana oficial. Quem sabe a gente não se encontra por aí?

3 comentários:

  1. Adorei o lugar, super charmoso. E o cardápio bastante interessante. Só o molhinho com cara de inocente que estava, literalmente, de chorar : (
    Nosso domingo foi sensacional. Beber estrelas é sempre divertido - rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Olha só! Nunca comi endívias! Não faço idéia do gosto que possa ter, mas pensei em gosto de peixe... isso antes de ver que era grelhado com salmão... algo assim kkk
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Sheynita!

    Então, endívia é uma verdura, de gosto bastante suave e crocante quando crua.

    Hoje tem mais Rest Week, em breve novos posts sobre os restaurantes visitados durante o evento...

    ResponderExcluir