segunda-feira, 28 de março de 2011

Floriano

Como não poderia deixar de ser, nesta última semana analisei muitos cardápios e visitei mais alguns restaurantes participantes do Restarurant Week.

Fui em dois que me impressionaram bastante. O que vou falar neste post é o Floriano. Onde fui muito bem atendida.

Mal cheguei e já me trouxeram o cardápio não só do Restaurant Week, como o cardápio da casa. O que acho ótimo, porque assim já posso dar uma espiada e pensar em opções para quando resolver voltar.

Enfim, começamos pedindo a carta de vinhos e escolhemos uma meia garrafa do vinho Villa Montes um Cabernet Suvignon chileno, muito honesto.


Entre as opções de entrada, tínhamos a salada verde com três cítricos e escabeche de merluza negra. Prato que eu provei e achei muito bem feito. Uma generosa quantia de merluza e o tempero da salada bastante ácido, assim como sugeria realmente o nome do prato.


Outra opção de entrada era a salada verde com brie ao mel de laranjeira. Prato com sabores bastante equilibrados e também muito bem servido.


No descontraído ambiente do restaurante ficamos batendo papo e conhecemos o maitre da casa, o Fernando, que foi bastante atencioso e nos deu algumas dicas sobre a Hoegaarden (cerveja belga que uma de minhas amigas havia pedido).

Na sequência os pratos principais. Risoto de salmão ao azeite trufado com dill, de sabores suaves e bem medidos, mas confesso que após a entrada de merluza, este prato foi um certo exagero. Mas a textura do salmão estava perfeita e o azeite estava bem apurado, dava para sentir nitidamente o sabor da trufa.


A opção para minha amiga vegetariana foi o ravióli de ementhal com uvas verdes, também totalmente aprovado.


Para encerrar a noite, as sobremesas. Nem tive que pensar muito para escolher, com uma opção que continha chocolate, nozes e damasco, o pobre pudim de claras não teve a menor chance de ser o eleito.

A torta estava deliciosa, o damasco dando aquele toque azedinho, as nozes além do sabor com sua textura crocante e o chocolate... bom, chocolate é chocolate. Foi a chave de ouro do jantar.


Mas ao contrário de mim, minha amiga já elegera o pudim de claras desde a hora que viu o cardápio pela primeira vez.


Também, em uma generosa porção, e com incrível appetite appeal.

Bom atendimento, porções generosas de pratos bem preparados, com certeza o Floriano entra na lista dos repetecos fora do Restaurant Week. E no que depender de mim, será indicado sempre que alguém me pedir uma sugestão de um bom lugar para estar entre amigos e sair satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário