Verão e fim de semana não combinam muito com forno e fogão. Parecem harmonizar muito mais com um dia ao ar livre no parque.
Por isso pegamos nossa cesta, fizemos uns lanchinhos e lá fomos nós, caminhar pelo Ibirapuera e na sequência aproveitar o clima fazendo piquenique.
As bebidas deixamos para comprar por lá mesmo, assim não teríamos que nos preocupar com a forma de mantê-las geladas. Pãozinho francês bem fresquinho, pastrami, queijo prato, requeijão e cebolinha para dar o toque final.
Tudo bem embaladinho. Uns sequilhinhos com goiabada da padaria para adocicar a tarde e lá fomos nós.
Procurar um canto embaixo da árvore, com uma sombrinha acolhedora e muito verde por todos os lados.
Provar nossos lanchinhos próximo à natureza e cercada de paz. Não faltou nada, nem toalha, nem guardanapo e nem as clássicas formiguinhas, que felizmente não roubaram nossa comida.
E depois curtir a tarde satisfeitas e deitadas de bobeira, olhando o céu, admirando a paisagem.
Não importa, em casa, restaurantes ou no parque, parar para comer é sempre um evento em família com momentos agradáveis e relaxantes, mesmo quando é apenas um lanchinho.
Aliás, a cebolinha deixou mesmo o lanche bem especial, e colocamos apenas uma fatia de pastrami por lanche, porque achamos muito forte para colocar uma quantidade maior. Mas aí, é apenas uma questão de gosto.
Depois de um domingo assim, podemos enfim começar a semana cheias de energia. E claro, começar a pensar nos próximos encontros culinários.
Devia ter o botão de curtir aqui também!
ResponderExcluirAh FB! Pra que foram inventar? Tô sentindo falta desse botãozinho em tanta coisa! hauauahau
Mas meu, uma vez fizemos, levamos bolacha, lanchinho de pão de forma, frutas... água, suquinho de caixinha... Eis que vieram os patos querendo roubar até pacote de bolacha com prendedor e tudo! kkk
Foi certamente engraçado. :)