quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Me espera no portão

Que sim, estamos voltando pra casa!

Pois é, viajar é sempre fantástico. Descobrir novos lugares, muitos sabores, inúmeras paisagens e transbordar a mala de presentes e histórias para contar. Aventurar-se por aí é realmente fascinante, mas nada supera a sensação de voltar ao lar. Principalmente quando sabemos que teremos uma calorosa recepção cheia de saudades e abraços apertados.

Assim foi nossa chegada, pisamos no aeroporto e fomos recebidas com festa. De lá seguimos para um canto sossegado e familiar onde poderíamos provar uma boa refeição e conversar a vontade. Afinal, uma viagem gera muito papo para colocar em dia.

Escolhemos a cantina La Pergoletta com ambiente confortável, atendimento rápido e pratos deliciosos.

Para petiscar, bolinhos de risoto. Altamente recomendado e não fotografado, embora eu ainda não troque o maravilhoso couvert da casa por nenhuma entrada... o ideal é, se possível, não dispensar nenhum dos dois. Agora, por mais apetitosos que esses petiscos sejam, suspiramos ao ver a massa chegar.

Pedimos a mezza luna de brie e damasco com duas variações de molho. Um deles de tomate com filé mignon e rúcula e o outro, branco com nozes e gorgonzola.


As folhas frescas de rúcula acrescentaram uma textura crocante e seu sabor levemente amargo fez o contraste perfeito com o recheio da massa. Já o branco com nozes e gorgonzola, devidamente gratinadinho, deixou a massa mais intensa e encorpada. Ambos sensacionais.


Para acompanhar nosso jantar, optamos por um vinho igualmente italiano. Da região de Umbra. O Cardèto Rupestro, forte e de acidez bastante acentuada. Um vinho menos ácido teria harmonizado melhor com o momento.


Mas isso não tirou nem um pouco o brilho dessa nossa rápida escala pela bela Itália.

Escala esta que nos proporcionou novamente uma agradável experiência. Quase tão agradável quanto voltar para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário