quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Fugindo do aquário

Depois de muita moqueca, peroá, iscas e gurjões... nada mais natural que sentíssemos necessidade de comer algo diferente de peixe. Por isso não nos contivemos ao encontrar um lugar onde poderíamos provar um autêntico churrasco.

O restaurante Costa Brasil onde nos foi servida uma boa e surpreendente salada de manga, cogumelos paris, tomates secos, alface e muito queijo parmesão ralado. Fresquinha e com muitos sabores e texturas. O início perfeito de uma boa refeição onde carne vermelha seria o prato principal.


Mais precisamente meio quilo de maminha recheada de queijo de cabaça e acompanhada de farofa e vinagrete. Trazida a nossa mesa, a parte externa que já estava ao ponto era fatiada finamente e então voltava à brasa. Assim pudemos curtir a carne bem quentinha e inteiramente no ponto ideal do começo ao fim.

Quanto aos acompanhamentos, a farofa estava bem carregada no alho, o que não necessariamente seja algo ruim, mas durante a noite mandou algumas lembranças, o vinagrete... bom o vinagrete é apenas para deixar qualquer pessoa mais modernete.


Gostamos tanto de fugir um pouco do aquário que resolvemos repetir no dia seguinte. Foi quando encontramos a pizzaria DeLira. Não tem jeito, como boas paulistanas não conseguimos dispensar uma pizza no sábado a noite.


Massa fina, crocante e recheio caprichado. Marguerita e calabresa harmonizadas com o honesto carmenere Cosecha Tarapaca indicado pelo garçom. Pena a foto ficar assim, meio alcoolizada...


Quanto ao ambiente... bem... o que posso dizer? Para duas corintianas ele não era dos melhores. E a opinião não poderia ser diferente levando-se em conta que lá há uma sala exclusiva do São Paulo. Com direito à camisa autografada, hino na parede e quadro do Rogério Ceni em ação. Mas tudo bem, mesmo não sendo meu time de coração é o que carrega o nome da minha amada cidade, então aproveitei e tirei muitas fotos para o meu cunhado mais legal. Ele sim ficou feliz por termos escolhido este restaurante. 


Brincadeiras à parte, o ambiente estava bastante agradável e acolhedor. Daqueles lugares para apreciar a pizza com calma, degustar o vinho sem pressa e bater um longo papo enquanto uma constante chuva fina cai lá fora...
 
Pizza e chuva fina em um sábado a noite... sem dúvida uma autêntica noite paulistana em terras capixabas.

2 comentários:

  1. HAHAHA, vinagrete para deixar qualquer um mais modernete. AMEI

    E fotos alcoolizadas... muito boa definição. Precisamos indicar o AA para muitas, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... essas fotos bebem demais...
      E bem q eu queria q a vida girasse em torno do sol... mas o sol vive fugindo de mim... :P

      Excluir