Como disse em um post anterior, resolvi abusar das alcachofras enquanto a primavera me permitir.
Dessa vez em uma receita simples, leve e de sabor incrível.
Cozinhei as alcachofras na pressão por 10 minutos. E macarrão linguine por 8 minutos para ficar al dente.
O segredo está no molho.
Azeite na frigideira fazendo aquela música que indica que está bem quente. Uma cebola picada, um dente de alho (mais uma vez cozinhei o alho junto com a alcachofra e usei só a pasta dele no tempero).
Depois de refogar acrescentei o miolo das alcachofras picado em 4 partes e tomates sweet partidos na metade, umas folhinhas de manjericão, sal e está pronto.
Misturar o macarrão com o tempero.
A graça ficou para a montagem do prato, onde usei as folhas da alcachofra para fazer um contorno ao macarrão formando uma imensa flor.
E claro, nada de esquecer o queijo ralado para acompanhar porque afinal queijo ralado está para macarrão assim como o manjericão para o tomate e o azeite para a alcachofra.
Resumindo, várias combinações perfeitas formando um prato único.
Poderia ser melhor?
Opa!!!
ResponderExcluirAdoro o molhinho de azeite e limão para molhar as pétalas! Humm
Ficou lindo o prato, Rê!
Boa a dica de cozinhar já com o alho, mas me lembra, usou a pasta dele para o tempero, ou seja, passou naquele troço de esmagar os coitadinhos?? hauahua
Bjinhos
Shey
Na verdade Shey, qdo cozinha o alho ele vira uma "pasta" porque fica bem molinho, aí basta apertar no cantinho dele que ele sai da casca pronto para usar, com sabor e aroma mais suaves e sem precisar picar o alho, que é o problema de algumas pessoas na cozinha por ele deixar um cheiro forte nas mãos...
ResponderExcluirtendeu? ;)
Esses "molhos" práticos e saudáveis são tudo de bom. Na infância nem gostava de macarrão pq minha referência era uma massa molenga com molho vermelho ácido e sem graça. Hoje em dia posso dizer que adooooooooro massas. Ficou linda a sua flor, viu = )
ResponderExcluir