segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Presto Pizzas

Há uns dias saí com minha irmã e meu cunhado para aproveitar a sexta-feira com pizza e cerveja.

Fomos a Presto Pizzas já com a intenção de provar a pizza de alho negro.

Mas, vamos do começo.

Chegamos na pizzaria e escolhemos nossa mesa. Ambiente super aconchegante, daqueles que você tem vontade de passar a noite inteira conversando com os amigos sem olhar para o relógio. Mais do que isso, garçons super atenciosos e simpáticos.

Bom ambiente e excelente atendimento já seriam motivos mais do que justos para virar uma assídua frequentadora do lugar, mas não é só isso.

Pedimos tórtano para beliscar enquanto aguardávamos a pizza. É um enorme pão de calabresa especial, servido somente às sextas e sábados, em perfumadas e generosas fatias. Delicioso.


E em seguida chegou nossa pizza Nero. Atualmente a Presto Pizzas é o único lugar em São Paulo a preparar a pizza de alho negro.

O alho negro é uma iguaria pouco conhecida, onde o alho passa por todo um processo de fermentação e envelhecimento em estufa que demora dias para ser preparado e tem um incrível sabor adocicado e exótico que em nada lembra o alho comum.

Essa iguaria é servida sobre uma pizza de fina massa crocante com tomates e mussarela que deixam sobressair o sabor do alho para sua apreciação.


Como se não bastasse tudo isso o tal alho ainda é todo saudável. Rico em antioxidantes, contém vitaminas A, B2, B6 e C, iodo e sais minerais. Possui propriedades anticancerígenas e é considerado um alimento funcional por auxiliar no combate ao colesterol e a doenças cardiovasculares.

Para fechar a noite a sobremesa chocoavelã. Gelada e de sabor suave.


Muito papo, cerveja e boa comida. Estou ficando mal acostumada com tantos programas onde não tenho nada do que reclamar.

Que continue assim.

4 comentários:

  1. Huuuummmm, aquela casquinha de queijo do tórtano...DELÍCIA

    ResponderExcluir
  2. Nossa, pelo nome não, mas pelas descrições e fotos... hummm eu quero!!! kkkkk
    Gente chique, viu?!!
    Já foram no Graminha, pizza por metro?
    bjinho

    ResponderExcluir
  3. Ola Renata, tudo bem ?

    Como proprietario da casa fico muito feliz em ler esse post, para quem cresceu aqui dentro como eu, eh muito gratificante receber esses elogios, sinal que o nosso trabalho esta sendo bem feito !!

    Volte Sempre, ainda tem diversas outras delicias a serem provadas.

    Obrigado
    Andre Cotta
    http://familiapresto.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenha gostado do post. Cada elogio foi merecido e com certeza voltarei para experimentar todas as delicias da Presto.

    ResponderExcluir