segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Monsieur Trogleau

Sabe a sensação de chegar na casa de um amigo e ser recebido de braços abertos e convidado para sentar-se a mesa e almoçar com a família?

É bem o que acontece quando chega-se ao Monsieur Trogleau. De repente você acha uma casinha de esquina, meio escondida, e ao subir as escadas já fica sabendo os pratos do dia e o horário em que um bolinho sairá do forno quentinho.

Um ambiente super aconchegante onde não há como não sentir-se em casa. Ao escolher uma mesa e simplesmente observar a delicada decoração já há a impressão de que o restaurante começa a lhe contar algumas histórias, isto porque o salão é todo decorado com objetos de arte e peças de artesanato trazidas de viagens por várias partes do mundo.

Isso sem falar da simpatia de todos, e claro que não posso deixar de rasgar seda para o idealizador de tudo isso e meu amigo pessoal, Celso Tourinho, que faz questão de tratar os clientes pelo nome, memorizar suas preferências e claro, sempre aberto a sugestões para manter o atendimento e a qualidade dos pratos a altura dos mais exigentes clientes.

E assim como a decoração as receitas também vieram de várias partes do mundo, então lá pode-se provar desde quiches e croque monsieurs franceses e empanadas argentinas, até receitas bem brasileiras como uma deliciosa feijoada.

Nesta última semana aproveitei minhas férias e fui até lá fazer uma visita e claro, provar alguma das gostosuras de lá.

Escolhi uma quiche, já que desde a última visita minha irmã não parou de elogiar a que provou enquanto eu devorava a feijoada.

Durante a espera do prato deliciosas torradinhas crocantes acompanhadas de uma suave manteiga temperada.


Fui petiscando as torradinhas e me recuperando de uma longa caminhada. Longa caminhada esta que fiz porque consegui me atrapalhar com as informações do google maps, e desci na estação errada de metrô. Mas essa é outra história e é melhor deixar para lá, afinal quem me conhece sabe que nem é assim uma grande novidade eu me perder por aí.

Voltando à quiche.

Escolhi a quiche quatro queijos, com molho italiano para a salada. Prato perfeito para o dia quente que estava fazendo. Bastante salada, quantidade de molho genorosa e a quiche estava muito saborosa. Pude comprovar que os elogios que minha irmã fizera foram mais do que merecidos.

A vontade que deu foi de comprar uma quiche inteira para levar para casa, pena que naquele momento eu não teria como.


E claro que para fechar com chave de ouro não poderia faltar a sobremesa.

Escolhi o brownie, acompanhado obviamente de sorvete. Porque eu sempre acho que tudo fica melhor com sorvete.

O brownie é de comer de joelhos. Textura perfeita, pedaços de castanha e claro, sabor intenso de chocolate. Tem como ser melhor?

Tem sim, ainda tinha sorvete e calda de chocolate para acompanhar.


Mais um dia de férias muitíssimo bem aproveitado em um ambiente aconchegante, batendo papo e deliciando-me com bons pratos preparados de maneira caprichosa. Coisa típica de visita à casa de amigos.

3 comentários:

  1. Muito bom, Rê!
    Fiquei com vontade! É isso aí, nada como uma publicitária escrevendo uma descrição dessas! :)
    Quanto à perder-se, eu não posso falar nada. Várias vezes me pego rindo lembrando de uma vez que fui encontrar vc e a Isa, e cismei que o metrô tava errado! AUAHUAHAU sei lá como foi, nem lembro bem, mas sei que eu não tinha costume de pegar metrô, e acabei entrando e saindo 2 vezes do metrô, no mesmo sentido, até me tocar que eu tinha de estar no oooutro lado!!! kkk bjinhos

    ResponderExcluir
  2. A quiche que provei estava mesmo uma delícia. Precisamos combinar outro almoço lá. =) BJKS

    ResponderExcluir
  3. O prazer foi nosso em recebê-las. Serão sempre bem vindas, por isso, venham e sintam-se em casa!
    : Gabriel Lopez - Monsieur Trogleau

    ResponderExcluir