segunda-feira, 3 de março de 2014

Ó balancê, balancê

Ó abre alas que eu quero passar. É isso aí, enquanto para as pessoas normais o feriado de carnaval começou já na sexta-feira, para este ser humano aqui só poderia começar depois do Oscar.

Sim, porque antes do Oscar ainda tive muito trabalho a fazer, como por exemplo, aproveitar a reta final para terminar de assistir os indicados de melhor animação e melhor fotografia. O foco estava bem distante da agitação dos blocos, confete e serpentina.

Mas agora a cerimônia já acabou (sem grandes surpresas), com aquela conversa de sempre (alguns prêmios foram justos, outros nem tanto e em algumas categorias a injustiça já começou na indicação). E ainda restam 2 dias de carnaval que posso aproveitar intensamente torcendo para passarem bem devagar...

Dias de carnaval que pretendo aproveitar com muito riso, muita alegria e bem longe do salão. A quem eu quero enganar? Preferência minha curtir o balancê na companhia do batuque das panelas e quem sabe até assistindo algum filminho que não tenha concorrido ao Oscar.

Enfim, independente do motivo, em dias de tanta agitação e ansiedade o bom mesmo é algo que dê para comer no sofá ou até mesmo desfilando pelas ruas em animados blocos. Resumindo, é dia de lanche bebê.

Lembra que recentemente houve em SP um festival de sanduíches? Pois é, demos uma busca no cardápio, pegamos uma ideia aqui e outra acolá e fizemos a nossa interpretação no melhor estilo faça você mesmo.

Pão ciabatta aquecido na chapa, maionese, folhas de rúcula lavadas, tomates em rodelas, uma fatia generosa de queijo branco, molho pesto e filé à milanesa.

Para o filé escolha uma carne bem macia (filé mignon ou miolo de alcatra são boas pedidas), mesmo assim, bata suavemente os bifes antes de temperar e fritar para que facilite na hora de comer. Tempere com sal, azeite e alho amassado. Passe os bifes em um ovo batido, em farinha de rosca e frite em uma colher de manteiga (acrescente um pouco de azeite para que a manteiga não queime).

O molho pesto também é bastante simples. Bata no processador ou liquidificador, um maço de manjericão, uma porção de castanha de caju, uma porção de queijo parmesão ralado e azeite suficiente para que se obtenha a textura desejada.

mamãe eu quero... mamãe eu quero... sanduíche de filé à milanesa com pesto

Pronto, agora é só montar o sanduíche e correr para o abraço.

Lanches são ótimos quando precisamos recuperar as energias de maneira rápida e eficiente. Afinal, haja energia para atravessar o deserto do Saara... Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô

2 comentários:

  1. Iche, iche, iche... O bife poderia ter ficado mais temperado, desculpa aí ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei que estava na medida, mas... se precisar de uma desculpa para repetir a receita, então na próxima vez com mais tempero... rs ;)

      Excluir