segunda-feira, 18 de junho de 2012

Maria Clara

Depois de nove meses eis que chega Maria Clara.

A patota vibra, comemora e baba muito. Os babadores do enxoval não estão dando conta do recado.

E não é para menos, afinal ela é linda, fofa, esperta e muito, muito comilona. Tanto que já conseguiu engordar antes mesmo de deixar a maternidade. Pois é, a paixão pela gastronomia está no sangue.

Paixão esta que aflora até no quarto do hospital. Aliás, quando alguém criticar comida de hospital na minha frente vou mandar informar-se melhor, pois o cardápio da Pro Matre era de dar inveja nas visitas. Inveja mesmo, já que este cardápio é assinado por ninguém menos que Sergio Arno, renomado chef que em 2002 recebeu título de melhor chef da América Latina passando a figurar entre os 5 melhores chefs do mundo em cozinha italiana.

comida de hospital

Foram servidos muitos caldos, e também é claro, autênticos pratos italianos, como este ravioli da foto acompanhado de frango ou filé mignon.

ravioli do sergio arno

Agora, se os pratos estavam a altura do renome do chef, não poderei dizer, afinal, como visita fiquei ali apenas admirando e registrando o momento. Mamãe e papai é quem poderão dar suas opiniões com segurança sobre este assunto.

de causar inveja nas visitas

Mas visita também tem fome, na hora do almoço fomos eu e minha mãe (agora avó coruja) procurar um lugar interessante para agradar nossos paladares.

Foi assim que chegamos ao Café Creme, onde pudemos finalmente provar o recomendado picadinho servido aos sábados.

muito mais que café

Com direito a pastelzinho de queijo, uma pequena saladinha para livrar a consciência da culpa, farofa de banana muito bem preparada, arroz branco e ao picadinho propriamente dito, de carne extremamente macia. 

Ou meu paladar muito me engana ou o creme deste picadinho é enriquecido com um toque de creme de leite e muita noz moscada. Sabor marcante e cheio de charme, quase tanto quanto o ambiente. Em plena Avenida Paulista, com mesinhas na calçada que me permitiram admirar o céu azul e aproveitar o sol quentinho que batia em minhas costas neste dia de vento gelado.

picadinho com direito a uma pequena salada pra quebrar a culpa

Prato bem servido, atendimento rápido e eficiente que justificam as mesas lotadas a qualquer hora do dia.

Rápido o suficiente para que pudessemos voltar correndo à maternidade. São tantas atrações e novidades que não queremos perder nem um minuto desta nova aventura familiar.

Aventura familiar que já começa com uma certa espirituosidade característica demonstrada na escolha das lembrancinhas, obviamente relacionada à comida.

Pequenos sabonetes de bolacha Maria para anunciar a chegada de nossa pequena Maria.

maria

Seja bem vinda a este lar doce (salgado, amargo, azedo, picante...) lar Maria Clara.

12 comentários:

  1. A comida da Pro Matre é realmente muito boa. Como a dieta é preparada para mamães em recuperação, falta um pouco de sal e tempero para o meu (nosso) gosto. Mesmo assim os pratos são deliciosos.

    Agora a dica do picadinho do Café Creme deve ser levada muito a sério. Já comi algumas vezes e é sensacional. Verdadeiro sabor de comida caseira. Lembra muito os 'temas' do Bar da Dona Onça (http://bardadonaonca.com.br/).

    E agora, que venham os posts sobre papinhas, sopinhas, suquinhos, etc... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo... tenho que acrescentar o Dona Onça na lista...

      e já temos até livros de alta gastronomia para as papinhas a partir dos 6 meses... Maria Clara ainda vai render muito assunto por aqui, pelo menos até que ela tenha seu próprio blog de gastronomia... hehehehe

      Excluir
  2. Aeeee que felicidade!!! E que chique vcs! Até na maternidade! Que delíciasss! :)
    Um viva ao papai, mamãaae, titia e vovó! e principalmente a Maria Clarinha! :)
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, se soubesse desse detalhe antes poderia jurar que foi um fator decisivo para a escolha da maternidade... hehe
      muitos vivas!!!!

      BJKS

      Excluir
  3. A alegria da família chega aos pampas !!!Renata, sua admiradora de longe e fã de carteirinha dos papis de Maria Clara, achei o máximo este post. E com certeza a lembrancinha de bolachinha Maria està demais!!!! Parabéns a familia toda, a tia e a vovó coruja que diga se de passagem, já fizeram bonito no quarto da neném.Abraços
    Palmira wasem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Quando minha irmã viu os sabonetinhos não resistiu, sabia que não encontraria nada mais bonitinho e espirituoso para este momento.
      Caprichamos no quarto mesmo, Maria Clara está sendo muito bem recebida, logo mais minha irmã manda umas fotos p/ comprovar o quanto ela é linda!
      bj

      Excluir
  4. O que mais eu posso dizer?
    Família espetacular que eu tenho.

    E a minha queridinha que acaba de chegar aumentando ainda mais nossa alegria de viver.

    Sou feliz, feliz = )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...por isso estou aqui... também quero viajar neste balão!!!

      Melhor atualizar o repertório infantil, né? hehe

      Excluir
  5. Estou sem palavras!!!! Sou fã deste blog que sempre me surpreende, mas estou estupefata com o jeito inovador que o mesmo noticiou a chegada desta pequena princesa gourmet, um encanto! Concordo que comida de maternidade não pode ser chamada de comida de hospital, mas jamais conseguiria lançar esse olhar delicioso para tudo que acontecia por lá! Parabéns pela Maria, para a Maria e para a família incrível da Maria! (é, as palavras voltaram rsrsrs.) Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nivia, vc não está vendo, mas estou até ruborizada com tantos elogios.

      Nós agradecemos o carinho! :D

      bjs e até breve

      Excluir
    2. Então Renata, aqui deveria ter uma opção "curtir" rsrsrs.

      Excluir
    3. é... aqui ainda não tem...

      Mas aqui:
      http://www.facebook.com/pages/Gastronomia-Dom%C3%A9stica/307818532602189
      tem sim... ;)

      bj

      Excluir