terça-feira, 24 de abril de 2012

Sabor inesquecível

Não resisti ao encontrar no supermercado um dos ícones da minha infância: Mandiopã.

infância em caixa

Mandiopã é o precursor dos salgadinhos. Fabricado desde 1954 por Antônio Gumercindo, era uma verdadeira febre.

Chegaram a ser produzidas mais de 50 mil caixinhas por dia no final da década de 70 (nessa época eu ainda não dera o ar da minha graça neste mundo).

Mas como tudo em excesso faz mal, até sucesso, isso fez com que a empresa fechasse as portas. Rebatizado como Fritopan (assim que ele me foi apresentado) manteve sua produção pela Hikari.

Foi então, na década de 90, que nem o Fritopan resistiu. Com a oferta de inúmeros salgadinhos e a geração saúde que aboliu as frituras, o mandiopã sumiu de vez das prateleiras.

Agora, com a marca Mandiopã de volta às mãos de Antônio Gumercindo, podemos ter novamente este gosto da infância embalado em pequenas caixinhas.

Feito de fécula de mandioca é extremamente crocante, mas nada do que eu escreva aqui supera o espetáculo que é fritá-lo. Talvez esteja aí a maior saudade deixada por ele. Por isso não me contive e filmei bem de pertinho para compartilhar este momento por aqui.


Não vou dizer que o sabor é incrível (aliás, há várias opções de sabores), nem perder tempo tentando convencer alguém de suas propriedades nutricionais (tenho fé que exista algo além de caloria nesta maravilha) afinal, nada disso importa neste caso.

O que importa é que é Mandiopã. Que ele voltou e que ainda faz crooock!

3 comentários:

  1. "tenho fé que exista algo além de caloria nesta maravilha"

    DU-VI-DO

    Pra harmonizar com essa maravilha dos deuses só um bom suco do jacarezinho vendido nas barracas de pastel das feiras nos anos 80, e que bebíamos quente pq ficavam expostos ao sol.

    DELÍCIA, DELÍCIA, assim vc me mata!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Renata, o chef a domicilio nos uniu... kkkk Adorei o blog, tambem amo comer bem dá uma passadinha no meu blog
    http://cheiroverdee.blogspot.com.br/
    Abraços
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda Claudia... grande chef a domicilio... ultimamente não perco os episodios de top chef masters com a apresentação do Curtis... e alíás... em breve por aqui vai rolar um post inspirado no episodio da semana passada... ;)
    adorei seu blog tbm... vou visitá-la sempre ;)
    bjs

    ResponderExcluir