Uma das melhores coisas em se ter um blog é a troca que ele proporciona. São dicas, receitas e idéias que sempre são muitíssimo bem vindas.
Este é o caso da receita do pudim de laranja que o Serginho mencionou logo que descobriu o Gastronomia Doméstica.
Assim, após alguns: você TEM que experimentar. Não resisti e me rendi aos encantos do pudim de laranja.
Receita bem simples. No liquidificador bata 4 ovos, 1 lata de leite condensado, a mesma medida de suco de laranja e as raspas de uma laranja.
Complicado para mim em qualquer pudim é a calda. Me atrapalho toda e sempre preciso de diversas tentativas até chegar ao ponto certo. Não sei o que acontece.
Mas, segundo minha mãe, para pessoas normais é algo muito fácil, pois não é nada além de açúcar derretido.
Em uma panela coloque açúcar e deixe derreter, quando já estiver derretido, caramelado, coloque um pouco de água fervente e deixe no fogo até que a calda adquira a consistência desejada. Como o pudim é de laranja, pode-se substituir essa água por suco e deixá-la saborizada.
A forma de pudim deve ser untada com a calda e aí forno em banho maria pra quem é de forno ou a panela própria de pudim para quem é de panela. Aproximadamente 45minutos de cozimento. Uma dica legal é colocar a água já fervendo no banho maria, isso reduz o tempo de cozimento.
Esperar esfriar, desenformar e servir. Ameixas são sempre bem vindas em qualquer pudim na minha humilde opinião.
Fica cremoso por causa do leite condensado, com toque de laranja... sem dúvida é daquelas receitas que se recomenda aos amigos com a merecida insistência de um: você TEM que experimentar!
Obrigada Serginho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário