terça-feira, 30 de agosto de 2011

Não há bem que sempre dure

Infelizmente não há bem que sempre dure. Pois é, as férias acabaram. Mas já que é assim, vou lembrar que também não há mal que nunca se acabe. Ou seja, as atualizações do blog voltam a acontecer na mesma frequência de sempre.

Já faz um tempinho que eu estava com vontade de comer queijadinha. Mesmo sem comentar com ninguém, eis que recebo por e-mail uma receita cheia de recomendações da queridíssima amiga Vanúbia.

Depois de uma transmissão de pensamentos há como deixar uma receita de lado? Lógico que não. Ainda mais quando esta receita é simples, rápida e doce, do jeito que melhor combina com tardes à toa em casa.

Para fazer a queijadinha de assadeira bata no liquidificador 4 ovos (sempre com a gema sem a pele), meio litro de leite, 300g de açúcar, 100g de queijo ralado e 1 generosa colher de sopa de manteiga. Acrescente 100g de coco ralado e 2 colheres bem cheias de farinha de trigo, bata mais um pouco e despeje em uma assadeira untada.

Leve ao forno pré-aquecido, aproximadamente 40 minutos, mas depende muito da altura que a massa ficar na forma, quando estiver dourada a parte de cima já pode tirar do forno.


Algumas dicas da Van: gotas de baunilha deixam o aroma mais adocicado e fazem o ovo sumir de vez. Para quem gosta de acrescentar um toque especial a tudo o que faz, pedacinhos de goiabada enfarinhados podem ser adicionados no momento de assar.

Um café fresquinho para acompanhar e a tarde ficou completa, deitada na rede, admirando o céu azul e aproveitando o melhor de um docinho cremoso e cheio de texturas. Nada melhor do que usar as férias para matar algumas vontades.

Já nas próximas férias, acho que irei investir em um curso de fotografia. Essa queijadinha merecia ser melhor retratada para que a imagem fizesse jus ao seu sabor.

Mais uma vez obrigada Van!

Nenhum comentário:

Postar um comentário