segunda-feira, 5 de maio de 2014

Chucrute, salsicha e muito mais

Dando continuidade às descobertas que Gramado nos proporcionou e ainda dentro do tema da influência de imigrantes pela região, não poderia deixar de citar a mais marcante e conhecida delas, a alemã.

Esta influência é notada desde o primeiro instante em que se bate o olho na arquitetura das ruas da cidade. As belas casas com seus grandes telhados e a madeira aparente das fachadas.

Mas é claro que apesar de admirar a charmosa arquitetura o que me interessa mesmo é a gastronomia. Nada mais justo do que provar essa culinária em sequência também.

Agora já ciente do que me aguardava, adotei o lema: devagar e sempre. Bem melhor do que mergulhar no primeiro prato como se não houvesse o seguinte.

Mais do que isso, antes do almoço muito exercício visitando os parques da região com seus fascinantes mirantes para abrir o apetite.

O restaurante escolhido foi o Otto. Lugar lindo com atendimento impecável.

cardápio da sequência alemã

Começam os trabalhos. Entradas: salada de maionese com ovos, leve e fresca, pão com linguiça macio e saboroso (daqueles que parecem recém saídos do forno), picles... bom... picles é picles mesmo.

começando...

Depois da entrada, arroz com cogumelos delicioso, spatzle de queijo ao molho de vitela no ponto perfeito e de sabor delicado, bolinho de batata hiper crocante com purê de maçã, filé à role, biergoulash (carne cozida na cerveja, daquelas que desmancham na boca) e chucrute com salsicha (claro!)...

Chucrute com salsicha e repolho roxo com salsicha branca. Para todos os gostos.

opções de montão

Para complementar ainda tem o serviço de carnes em sistema rodízio, com joelho de porco, pato ao molho de frutas vermelhas, costela suína...

Como já havia descoberto anteriormente, toda sequência só acaba na sobremesa, neste caso nada mais tradicional do que o apfelstrudel.

Que apfelstrudel! Quentinho, docinho, um verdadeiro carinho.

apfstrudel... porque toda sequência tem que ter um fim...

Satisfeitíssimos (a vontade que dá é a de começar a falar tudo em superlativo) deixamos o restaurante rumo às compras... nenhuma compra muito importante, apenas alguns chocolatinhos. Ramas, bombons, barras variadas... acho que já entramos no clima.

Um comentário: