segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

It Burger


O ano começa sempre em clima de merecida calmaria. Hora de respirar fundo, sentir a energia do ano que começa e render-se à preguiça de entrar na cozinha.

É um bom momento para conhecer algum novo lugar e aproveitar para relaxar em ambiente confortável, bastante agradável e com atendimento eficiente e cortês.

Um lugar irreverente, incomum, que se destaca dos demais, assim... totalmente "it" como a It Burger.

porque desperados também é it

Ser "it" é ter um diferencial. Este termo foi muito utilizado nas décadas de 60 e 70 para definir mulheres jovens, diferenciadas, que influenciavam as pessoas por seu carisma e magnetismo pessoal. Recentemente foi bastante utilizado na novela Sangue Bom para referir-se à personagem Amora (interpretado por Sophie Charlotte).

O nome é muito bem escolhido, realmente irreverente e combina com o alegre ambiente. O atendimento é excelente e a qualidade das porções e dos hambúrgueres não fica nem um pouco atrás.

sticks de tapioca, acompanham geleia de pimenta

Se for para fazer uma crítica poderia dizer que a cerveja deveria estar um tiquinho mais gelada, ainda mais tratando-se de uma Desperados. 

A Desperados é uma cerveja holandesa (da mesma fábrica da Heineken) que possui um toque de tequila e limão. É bem leve e refrescante, do tipo de cerveja que pode chegar trincando à mesa.

porque ninguém resiste à batatinha

De entrada, sticks de tapioca acompanhados com deliciosa geléia de pimenta e as tradicionais batatas fritas que nossa pequena sapeca não dispensa.

hambúrguer fora da caixa

Os lanches são bem montados, suculentos, saborosos e  com variadas opções que agradaram a todos. A quem é de picles e a quem é contra eles...

tudo o que se espera de um hambúrguer

Para encerrar, sorvete, claro, porque tudo sempre fica melhor com sorvete. Um grande lache de cookies e sorvete de creme que a família toda divertiu-se ao desmontá-lo.

porque tudo sempre fica melhor com sorvete

Experiência ótima que recomendo a todos aqueles que se interessarem em provar um hambúrguer fora da caixa.

Porque pensar fora da caixa é ter personalidade, opiniões próprias e não agarrar-se ao senso comum e sair por aí repetindo informações sem confirmar sua veracidade.

Na última sexta-feira fomos vítimas destas pessoas que vivem dentro da caixinha.

Alguém muito desocupado (e com senso de humor bastante questionável) fez uma brincadeira de extremo mau gosto utilizando-se do nome Gastronomia Doméstica. Outro alguém que não entendeu o espírito da coisa, fez uma publicação no Facebook pedindo que as pessoas denunciassem esta tal "brincadeira", mas não se deu ao trabalho de colocar o caminho correto da página a ser denunciada e nem de dar maiores informações. Este já foi o primeiro erro, mas não parou por aí...

Leitores desta página que solicitou a denúncia chegaram ao Gastronomia Doméstica verdadeiro, que está ali, sem falar mal de ninguém, passando receitinhas e desejando boas vibrações. Mas também não se deram ao trabalho de ler e perceber que não havia nenhuma relação entre este blog e a infeliz brincadeira já citada.

Resultado, esta que vos escreve levou um tremendo susto ao sem entender nem o que nem o porquê, ler diversas agressões dirigidas às publicações do blog.

Infelizmente muitas pessoas não entendem que a internet nada mais é do que a extensão de suas vidas reais. E não um espaço onde pode-se agredir qualquer um sem consequências. Por isso não verificam as informações e acabam cometendo injustiças na ansiedade de manifestarem-se a qualquer custo.

Felizmente estas pessoas são minoria, porque enquanto esta meia dúzia chegou atirando pedras, a grande maioria ao acessar a página do G.D. percebeu que tratava-se de conteúdo sério e curtiram. Fizeram perguntas, comentários e isto me deixou muito feliz.

Embora este tipo de divulgação esteja longe de ser a ideal, acabamos com um saldo muito positivo e chegando próximo às 100 curtidas no Facebook.

Que esta seja uma pequena amostra do que 2014 nos reserva. Que as situações adversas acabem sempre com saldo positivo graças às pessoas que sabem pensar por elas mesmas. Um ano totalmente fora da caixa.

4 comentários:

  1. Adorei o It Burguer.

    Vc é sinônimo de It Girl ; )

    Nós somos sinônimo de "fora da caixa" - hahaha

    Ah, e amamos os 4 patas.

    Viva 2014!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It Girl é um pouco demais... rs, mas eu tbm vivo fora da caixinha... hehehe

      bj

      Excluir
  2. Olha, esse post deu muita água na boca, ainda mais sendo do tipo "dá pra comprar pronto" rsrs (ando cansada). Mas veio em péssima hora, fui ver justo hoje que retomamos a academia e a dieta. E agora, o que faço eu?rsrs

    Renata, tem muita gente infeliz nesse mundo. Não soube de nada, mas pelo que escreveu, o limão virou uma bela caipirinha geladérrima para aplacar esse calorão. Isso aí It Girl!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Nivia, já gasta as calorias antes para poder comer sem culpa nenhuma... rs

      foi uma caipirinha não programada, mas caiu muito bem nesse verão... ;)

      bjs

      Excluir