Um leve toque de poesia. Com a certeza que a luz que se derrama nos traga um pouco de alegria !
E já que a frieza do relógio não compete com a quentura do meu coração, nada melhor do que preparar um acolhedor café da manhã a altura das grandes expectativas que cada novo dia nos traz.
Livremente inspirada em Maria Antonieta, dispensei o pão e ataquei o brioche. Aliás, recentemente descobri que essa historinha que a Antonieta disse para o povo comer brioches é pura invencionice.
Na verdade esta frase foi escrita por Rousseau no livro "Confissões", e era sobre um fato de 1741, e nessa data aí, a desorientada Toninha nem era nascida.
Injustiças históricas a parte, vamos ao brioche. Brioche que foi comprado na padaria, porque ninguém merece a guerra da farinha logo pela manhã, fatias de queijo brie livre daquela cera que o envolve, noz moscada e um pouco de manteiga.
tá legal, nem tão pouca manteiga assim, afinal ninguém é de ferro. |
Montagem básica de todo delicioso sanduíche e 5 minutos prensado entre chapas quentes (um grill serve).
Queijo bem derretido, brioche torradinho por fora, mas a parte em contato com o queijo ainda macia e o toque de noz moscada que sempre confere um ar de alta gastronomia.
sanduíche de queijo brie e manteiga com toque de noz moscada...
|
Delícia rápida para começar qualquer manhã com o pé direito, complementada por uma xícara de café bem aromático e algumas frutas frescas da estação.
Café da manhã saboroso, sol batendo na janela, um afago no cachorro e desenho na tela da TV. Pronta para ir para o trabalho, pegar condução lotada, sempre na base da pressa e pressão.
No entanto, entretanto e portanto ...
Bom dia sol! Bom dia, dia!
Que lindo post, emocionei = )
ResponderExcluirCom quem aprendeste a acordar assim tão bem humorada?
BJKS
acordo bem humorada pq já acordo pensando no lanche do café da manhã... hehehe ;)
Excluirbj