sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tapioqueiros

by Erika


Nunca tive muita curiosidade a respeito de tapioca. Sempre me pareceu meio sem graça.

Foi numa viagem à Natal que experimentei no café da manhã do hotel. Vinham enroladinhas e eu comia acompanhada de banana caramelada. Paxonei = )))

Na mesma viagem já procuramos tapiocas em outros lugares e conhecemos a charmosa Casa de Taipa na Praia de Ponta Negra. Sensacional.

Vários recheios doces e salgados: camarão, carne seca, doce de leite, goiabada com queijo, só queijo, só manteiga de garrafa. Foram muitas as combinações.

Já em São Paulo, experimentamos em váááários lugares e só decepção. Massa grossa, borrachenta e sem graça.

Seguindo o lema do gastronomia doméstica “faça você mesmo” fomos pesquisar o preparo, comprar os ingredientes e mãos à obra.

Da primeira vez pegamos algumas dicas com a querida Bianca, que manda muito bem nos assuntos do forno e fogão, e até que nos saímos bem.

Agora tenho que confessar, desta última vez o marido se mostrou EXPERT no assunto. Cêis podem comprovar pelas fotos. Espetáculo!!!


Não sei se o tempo apagou minhas lembranças gustativas de Natal, mas me arrisco a dizer que as tapiocas do marido são as melhores que já comi. A de banana então, é de fechar o comércio.

O preparo é simples.

Compramos o polvilho já hidratado, escorrido e solto. Desta vez a marca era Paraibinha – recomendo.

Deixe uma frigideira com antiaderente esquentar um pouquinho e polvilhe a farinha em todo o fundo. Em mais ou menos 1 minuto já virou um disco aí é só usar a criatividade para rechear. Nós não gostamos dela muito grossa, então tem que ficar atento pra não estorricar muito, senão fica dura. Aí vai do feeling, nega.

Vixe, a coisa é boua viu!!!

Um comentário:

  1. Olha, tem um lugar aqui em Pinheiros, chamado Feira Moderna.
    Um lugarzinho bem típico daqui, rústico, plantas bonitas já na entrada, tudo de madeira, lojinha bem típica na frente, com roupas, artesanato e outras coisas bem legais, exclusivas, e caras kkk.
    No fundo fica o restaurante.
    Lá tem tapioca de carne seca com não sei quê, camarão, doce...
    Sei o que é essa decepção de vcs, aí, mas essas até que não decepcionaram não... :)

    ResponderExcluir